No Brasil, não vai dar certo é nunca

O espaço aéreo é algo problemático em vários lugares do mundo, mesmo nos EUA (e, lá, é um BELO de um problema, comparável ao nosso). Mas, aqui, o que temos não é um problema no espaço aéreo. É um problema em TODA a infra-estrutura, em praticamente qualquer setor imaginável.

Ora, que é isso. As estradas brasileiras são o principal meio de transporte, e estão em estado deplorável. Nossas vias férreas – que vias férreas? Nosso transporte fluvial e marítimo… nossos portos são arcaicos, isso sim. E nosso transporte aéreo… Um dos aeroportos mais importantes do país é um trechinho ridículo de pista no MEIO de partes MUITO habitadas de São Paulo.

O que deveria ser isso, uma estrutura de transportes?

Venhamos e convenhamos, o Brasil é um caso perdido, nisso. Como bem dito pelo Luis Santos, nesse post do blog do Cardoso, o problema não é nem a pista. Aliás, a pista deveria ter sido reformada e fizeram só um trabalhinho porco, como também dito pelo Cardoso, o que já é motivo pra desconfiar. O problema é que o aeroporto é algo COMPLETAMENTE incabível.

Quando eu vi sobre o apagão aéreo, imaginei “isso não vai dar certo. Viajar de avião, droga, nem pensar”. É, eu acertei (milagre, isso acontece uma vez a cada 42 anos). Acontece que o Brasil simplesmente não tem, mais, uma infra-estrutura que se adeque à situação brasileira. Somos um país grande, que recebe vôos do exterior, que manda vôos pra todo lugar, e no qual voamos para qualquer coisa que tenhamos que fazer, de reuniões importantes a Congressos e eventos. E, mesmo assim, o espaço aéreo brasileiro é um caos, seu controle não ajuda, e, mesmo em terra, a situação é horrível. O aeroporto mais movimentado do país tem condições no mínimo deploráveis.

Sobre o acidente, mais focadamente, o que fizeram? Lula declarou 3 dias de luto. Políticos em geral… nada. Afinal, eles não estavam no avião, não é? Não são eles que pagam por NADA daquilo, aliás, eles até ganham com as obras. Eles matam muito mais apenas sendo políticos brasileiros.

E, o pior: ninguém vai fazer nada além de vaiar o Lula, uma vez na vida.

 

 

Uma resposta para No Brasil, não vai dar certo é nunca

  1. […] no Brasil, é um atrás do outro Como eu já fiz um post no outro blog, e o assunto merece um aqui, […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: