Os ingleses nos odeiam

‘Tá, isso é meio emo. Mas emo é o caramba, sou brasileiro, e o Brasil tem a polícia mais brutal do mundo! Bom, pelo menos o Rio, segundo a revista “The Economist”, que disse que, no Rio, a polícia é pelo menos metade do problema, quando se trata do crime e da violência.

Eu particularmente achei o artigo agressivo, mas verdadeiro. “Anos de prostração oficial, ineficiência e corrupção deslavada envenenaram lentamente o cumprimento da lei na cidade“, “líderes populistas, que distribuíram os altos cargos de segurança para amigos” (referente aos candidatos eleitos pelos cariocas) são alguns dos trechos da reportagem. Olha, eu acho verdade. A polícia do Rio é horrenda. A inglesa dá coronhadas e é mais efetiva, nós damos tiros, chumbo MESMO, e estamos perdendo, perdendo MESMO. Aí fica complicado.

Talvez, claro, os ingleses tenham exagerado: eles já tinham feito uma matéria sobre a corrupção no PAN e, agora, essa. Fica pesado, absolutamente ofensivo para um brasileiro. Mas ainda acho que mais ofensivo é ter na presidência do Senado um infeliz daqueles, ter UM SENADO infeliz daqueles, uma Câmara sem vergonha, e ligar para os ingleses que dizem que temos um Congresso deplorável, dizendo que eles são agressivos e sensacionalistas.

2 respostas para Os ingleses nos odeiam

  1. Luis Santos disse:

    Aloha Andrei!

    Eu agree e também concordo. Mas…

    A Polícia deles, uma das melhores do mundo, mandou bala em um dos nossos, fez todo tipo de coisa errada para não assumir, negou enquanto pode, nunca assumiu realmente, ou talvez tenha se justificado, SE perdoaram e falam mal da nossa polícia?

    Nossos políticos são nosso karma, consequência do que nos tornamos, corrompidos por séculos de influência de classes dirigentes, até chegarmos ao ponto onde chegamos, onde nem em mim confio plenamente, mas eles se tornaram asseclas dos EUA, especialmente da linhagem Bush, e fomentaram a invasão do Iraque por petróleo, na empreitada WBush. E ainda falam maldos NOSSOS políticos?

    Nossa imprensa é um lixo, comprometida com o governo, mas a imprensa britânica é um lixo! A própria BBC aparentemente se vendeu à M$. E querem falar mal de brasileiros.

    Salva-se o humor britânico, Elizabeth Hurley, os músicos, aquele sotaque divertido…
    Mas temos um país tropical, “razão da simpatia, do poder, do algo mais e da alegria”, temos Gisele Bundchen, temos NOSSOS músicos (ok, temos pagode-farofa, sertanejo-farofa, e outros farofas, mas ninguém é perfeito) e temos esperança.

    Aqui faz sol, lá chove.

    Pior para eles.

    Aloha!

  2. “Uns dias chove, n’outros dias bate sol”… Aqui sempre bate sol, lá sempre chove…

    A polícia deles meteu bala em um dos nossos, a gente já meteu bala em tantos eles…

    Agora, de fato, vendidos eles são. Não consigo imaginar um país mais VENDIDO que eles (os EUA ficam atrás, só se vendem por petróleo e diversão – leia-se “guerra” – e vá lá).
    Realmente, eu não moraria na Inglaterra. Mas que a polícia deles é melhor, isso lá é. Mas eu não troco a polícia por Chico Buarque nem a pau.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: