Brasil e o uso da Internet

Achei na Folha (achei nada: vi, ‘tava na primeira página, não tive nem que fingir que procurava) uma pesquisa sobre o tempo que o brasileiro fica na internet. Os resultados assustam um pouco.

Porque? Ora, porque. Em julho (leia: mês de férias, falta do que fazer, PC pra caramba), a média brasileira foi de 23h30min. Por dia? LÓGICO que não, protozoário: por mês. Isso. 23h no mês inteiro, menos de uma hora por dia.

A pesquisa inclui pessoas que usam a internet pelo menos uma vez por mês. Ou seja, sempre tem aquele mané “caramba, quanto foi o jogo do Parmera?” (mané por ir na internet pra isso e por torcer pelo Palmeiras), que entra pra pesquisa. Mas, mesmo assim… Acho que eu usei NO MÍNIMO umas 300 (RAÚ!) horas, no mês. E outros vários sem nada pra fazer ficaram até mais. E a média fica em… míseras 23 horas? Eu, pessoalmente, acho pouco. Mas considerando a área da pesquisa que é considerada…

Mesmo assim, a média foi assustadora para os especialistas. Psicólogos, se cuidem. Daqui a pouco, crianças monstrificadas pelos MMORPGs vão estar destruindo cidades, fazendo coisas impróprias em todos os cantos, bebendo, matando e – pasmem – virando psicólogos menos chatos do que vocês.

—————-
Ouvindo: Yes – Mood For A Day
via FoxyTunes

Technorati tags:

2 respostas para Brasil e o uso da Internet

  1. Palmeirense ‘tá tão mal assim, a ponto de não ter net?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: