E nos dizemos brasileiros

O Brasil é um lugar complicado.

Somos chamados de preguiçosos, lentos, atrasados ou macacos no exterior. Não concordo, somos bastante desenvolvidos, menos chatos do que um americano chato e burocrata e mais bem-humorados do que ingleses. Somos um povo alegre mas, não podemos negar, hipócrita.

Honestamente, a votação do caso de Renan foi uma votação do Senado sobre o que seguir: o povo, que os elege e, em tese, é a razão pela qual eles estão ali; o Senado e a si próprios, o que é absolutamente imoral e ilegal.

Pois bem, adivinhem, eles preferiram votar em si mesmos. Não todos, mas muitos. E o que brasileiros fazem? “Filhos da puta” ou “caramba, essa novela das oito não começa, mesmo”. Só.

Caramba, o que é isso?

A começar pelo sistema de votação, o Senado está todo errado. Temos ali pessoas completamente incapacitadas, pessoas eleitas por n razões que não a capacidade política. São imorais, incompetentes e preguiçosos, a mostra viva da imagem brasileira no exterior. Deprimentes. Mas estão ali. Segundo, em toda a Assembléia, o voto é secreto. Oras, porque nós, o povo, não podemos saber em que nossos candidatos votaram? Para elegermo-nos novamente? Caramba, que cara-de-pau é essa?

 

Não, Brasil, você não vai para a frente. Perdão.

Uma resposta para E nos dizemos brasileiros

  1. Lennon disse:

    Concordo em todos os apectos!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: