Em 1066…

Mais precisamente no dia sucessor do aniversário de 1066 anos do nascimento de Nosso Senhor. É a partir deste dia que começo a relatar a história de Nuno de Portugal, O Arbitrário, duque do Porto e conde de Castelo Branco, além de suserano dos condados de Coimbra e Bragança.

Meu soberano era um homem de quarenta-e-duas primaveras, um guerreiro rude, incapaz de confiar em seus pares, tornando-o um dos piores administradores e diplomatas já vistos. Por sorte, sua esposa, a Gonçinha, tinha um carisma notável, um característica interessantíssima para sua a sua posição de Chanceler Oficial.

Como alternativa para sua estagnação, fez um ataque surpresa a uma província dominada por infiéis, obtendo com a graça de Nosso Senhor uma grandiosa vitória, onde para cada cristão caído, seis inimigos morreram. Imediatamente iniciou o cerco à Molina, para tomar de modo rápido e efetivo o local, porém sempre com cuidado, para evitar possíveis ataques dos traidores ou reforços de outros muçulmanos.

No dia 28 de outubro de 1067, a vitória é declarada: Molina agora faz parte do demesne do Porto. Porém os árabes de Múrcia agora estão furiosos, prestes a desembarcar em nosso grande território, porém, não obterão sucesso. Eu espero.

Cinco de Novembro de 1068

O milagre que ninguém acreditava ser possível ocorreu. Brás, o filho perdido de Nuno durante uma expedição à terras árabes, voltou! Agora com vinte-e-três primaveras, é um verdadeiro mestre do combate e da intriga, tendo se escondido nas duras terras mouras por quase vinte anos! Ao chegar, conseguiu ainda conquistar a irmã dos reis espanhóis, a duquesa de Leão e fazer um casamento relâmpago! Por intervenção divina, ele conseguiu por um pouco de lógica na mente de sua esposa e jurar aliança ao Porto, que agora consiste de dois ducados e dois condados.

Vida longa ao Rei Nuno, pois agora sabe que tem um herdeiro para unificar um dia o Reino de Portugal sob domínio cristão!

Pelas cansadas mãos de Fernando Pires, marechal do Ducado de Porto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: