Porque uso Linux

Depois de ler dez mil flames, decidi fazer o meu (também porque precisava de um desses aqui no blog).

Because dwm is customized through editing its source code, it’s pointless to make binary packages of it. This keeps its userbase small and elitist. No novices asking stupid questions.

-dwm

Eu uso Linux porque eu gosto. Porque eu sei. Porque eu sou um filho da puta arrogante que gosta de compilar o kernel mais vezes do que faz sexo, porque eu ainda entro no IRC e uso interfaces gráficas bizarras, como o ion3, o da imagem.

Meu WM

Não é lindo? Eu acho, e é esta a parte importante do Linux. É um sistema que se baseia em escolhas, vontades e desejos, principalmente quando você é suicida o suficiente para experimentar.

Nesse sistema, não existem janelas: tudo é dividido entre tillings, que são seções de tamanho fixo dividindo a tela. Com isso posso controlar facilmente os programas com o teclado, economizar uma puta memória e ainda maximizar a área em uso da tela, afinal, consigo acompanhar minha música, o IRC e o que mais quiser do jeito que eu quiser.

Em poucos minutos, posso iniciar outro WM (Window Manager), como o OpenBox, extremamente minimalista, onde posso escolher a tray que eu quiser, o relógio que eu quiser, até escrever algum addon se eu achar interessante, do mesmo modo que também posso fazer aqui no ion3, em Lua. Ou posso carregar o Xfce4, o lxde, o Gnome, todos muito mais “tradicionais”, com menus principais, painéis por padrão e desktops.

Aqui, se eu quiser me ferrar e deixar as coisas exatamente do jeito que quero, eu posso. Coisa que, obviamente, é impossível no Windows. Por isso uso Arch Linux. Porque quero ter a liberdade de decidir o que é melhor pra mim e o que eu vou colocar neste computador, sem nenhuma obrigação/recomendação a priori.

Bem-vindo ao mundo das coisas difíceis. Aqui todos te tratam mal, xingam, transformam-te num ser calejado de dor. Com isto, tu estarás preparado para enfrentar qualquer merda que virá em sua frente. E tu verás que isto é bom.

7 respostas para Porque uso Linux

  1. Valeth disse:

    Tu rouba um banco, mas não consegue jogar CS nisso sem emular Windows ;p

  2. Rodrigo disse:

    Eu uso Windows. E faço tudo isso…

  3. Rapaz, se você fazer um Windows recente doméstico baseado em NT rodar uma interface gráfica inteira com menos de 10MB customizada com scripts em Lua e completamente customizável, me avise. Será um feito fantástico.

  4. murilobsd disse:

    Valeth: Tu rouba um banco, mas não consegue jogar CS nisso sem emular Windows ;p
    hauhauhauhaua
    hj vc consegue emular praticamente qualquer jogo.. com máquinas virtuais!! e CS é jogo pra fracos!!!

    abraçoss

  5. Rapaz, o brilhantismo desse post superou as minhas expectativas.

  6. Mac disse:

    hehe, aff, rs
    1º CS é um jogo como outro qualquer, entao c vc joga tbm é fraco…
    2ºse o bam bam bam do linux, talvez num usaria tanta coisa que faz do linux “q é um sistema fortinho”, tornar tão vulneravel com ferramentas de baixa plataforma…
    …………….Aoooouba…..

  7. Thiago disse:

    Linux nao foi feito para jogar e por isso que eh um sistema que funciona!
    E o pior que mesmo assim da para emular qq merda de jogo que roda no Windows!!
    Um sistema que trava na apresentacao ao publico nao pode se confiavel!
    E outra se o linux nao fosse bom nao estaria como sistema mais utilizado em servidores!!!

Deixe uma resposta

