Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!

…e também a pen drives, card drives, camisetas geeks, livros e mais! O BR-Linux e o Efetividade lançaram uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation e outros mantenedores de projetos que usamos no dia-a-dia on-line. Se você puder doar diretamente, ou contribuir de outra forma, são sempre melhores opções. Mas se não puder, veja as regras da promoção e participe – quanto mais divulgação, maior será a doação do BR-Linux e do Efetividade, e você ainda concorre a diversos brindes!

Projetos como a Wikipedia são sustentados por doações. As despesas para manter um site no ar em um servidor próprio são grandes, especialmente no caso da Wikipedia, que conta com um elevado número de visitantes por dia, e, portanto consome quantidades extraordinárias de banda. Então, as opções seriam contar com doações ou adotar algum esquema de propaganda em troca de dinheiro, o que comprometeria o NPOV pelo qual a Wikipedia prima.

Considerando-se o quanto todos os autores deste blog já utilizaram a vasta quantidade de informação disponível em tais sites (além, é claro, de todas as outras Wikis existentes), nada mais justo do que divulgar uma campanha para ajudar a Wikimedia Foundation, pelo menos enquanto não pudermos doar diretamente.

O dinheiro que o BR-Linux e o Efetividade doarão será dividido entre a Wikipedia Foundation e um dentre quatro outros projetos, que será escolhido por voto dos participantes. Por questões ideológicas, meu voto foi para a Creative Commons, que, com uma série de licensas menos restritivas do que as famigeradas leis de copyrights vigentes em muitos países, disponibiliza uma vasta quantidade de conteúdo sobre a qual autores, programadores e afins podem trabalhar e também compartilhar.

4 respostas para Ajude a sustentar a Wikipédia e outros projetos, sem colocar a mão no bolso, e concorra a um Eee PC!

  1. Andrei disse:

    Droga. Eu ia postar isso.
    Se ganhar, vai para quem?😛

  2. A gente decide isso no truco.

  3. Temos formulário de contato ou e-mail a vista?

    Eu preferiria OpenSSh, criptografia garante liberdade digital e counter-economics🙂

  4. Murilo Romulo disse:

    Daqui a pouco Marco e eu lançaremos a campanha “ajude dois autores sobreviverem em São Paulo”!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: