A Origem de Tudo

Considerando que sua vida é este blog.

Há um certo tempo, prometi a uma certa dama uma explicação sobre o endereço deste sítio, tecbelico e seu “nome oficial”, Far Beyond Sanity. Como estamos (Mentira, já foi algumas boas horas atrás) no aniversário dela, além do fato de ser minha namorada, decidi cumprir o contrato e publicar a (breve) Origem de Tudo, segundo a epístola aos Fiéis Leitores do Brasil, escrita pelo Apóstolo Dust.

Tudo começou em alguma aula particularmente tediosa em algum período de 2007, quando surgiu espontaneamente a idéia de criar uma suruba um blog coletivo, possivelmente inspirado no de alguém (Aliás, só agora descobri que o blog pessoal do Andrei é uns bons meses mais velho do que o tecbelico), só não pergunte quem foi esta pessoa. Juntam-se os quatro idealizadores primários, destemidos, corajosos, idiotas:

  • Alessandro “Jake Dust” Andrioni
  • Andrei Luswarghi
  • Fábio Mallaco
  • Marco Antônio Almada

E iniciam, segundo a data do primeiro post, em 13/07/2007 esta coisa. Lembro-me de ter imposto escolhido unilateralmente tanto o domínio como o nome, embora a imagem de cabeçalho tenha surgido misteriosamente depois, feita por algum editor anônimo (por favor, quando se lembrar de ter feito isso, manifeste-se).

Tecbelico vem de duas palavras que seriam “guias” no desenvolvimento desta coisa: Tecnologia (e) Bélica(cismo) e como qualquer idiota que viu isso aqui por dois minutos pode afirmar, nós nos desvirtuamos PRA CARAMBA. Talvez até prevendo o que sairia, fiz meu primeiro post com um ar psicodélico, referências que à época imaginava que só o Marco iria entender (continuo imaginando isso, by the way) e o meu supremo estilo de enrolar para tentar fazer o post ficar maior e parecer culto, o que faço (claro, com minha modéstia habitual) de maneira formidável. Um parágrafo final particularmente bonito, em minha opinião:

Uma longa interpretação, um longo exercício. Usem a mente, leiam as documentações e aproveitem. Daremos material e diversão. Cada estilo, cada gosto, participe. Não somos exatamente intolerantes.

Não é linda a inocência juvenil?

Em resumo, tecbelico é só uma aglutinação das palavras que descreviam nosso intento original (além de ser uma bela palavra, fácil de pronunciar e de escrever). Algo simples, cru e feio, talvez por isso que eu não queria explicar (editores que possuam outra mitologia ou simplesmente mais fatos/logs, manifestem-se).

Mas e o Far Beyond Sanity?

Pouco muda. Tudo isso surgiu na rápida necessidade de criar o blog no WordPress.com e vontade de configurar tudo de maneira definitiva, com brainstorms de quinze minutos e rápida imposição aceitação da idéia. Segundo minha falha memória, Far Beyond vem de uma música que tenho vergonha de aqui mencionar, além de representar bem o espírito anárquico/rebelde/radical/controverso/idiota do blog. A idéia era associar algo com o Guia do Mochileiro das Galáxias também, mas ao invés do (longo, muito longo) Far Beyond the Life, the Universe and Everything, decidi pelo Far Beyond Sanity, que concatena o espírito e aumenta nossa originalidade.

Ninguém mais nunca quis mudar, ninguém reclamou, assim ficou. Todas as idéias anteriores não são mais, deixaram de ser, expiraram, foram encontrar seus criadores, chutaram o balde, descansam em paz, correu pela cortina e se juntou ao coro invisível, são EX-IDÉIAS!!

Estou cansado e esgotei meu repertório de quotes (mentira das grandes, ainda falta Duna, Life of Brian, Holy Grail, quarenta e dois sketches do Flying Circus, Guia do… epa, já gastei.), por isso encerro aqui A Origem de Tudo, que talvez seja seguida do Sentido da Vidd (isso não foi um typo acidental) explicando o desenvolvimento até os dias de hoje, se houver demanda, claro.

Até mais e obrigado pelos pageviews!

Atualização: Segundo o Marco, era para ser Far Beyond The Life, The Universe and Everything mesmo, mas, já que o Fábio tinha sido adicionado alguns nanossegundos depois, ele sabiamente disse: “Tá mais pra ‘Far Beyond Sanity'”. E isso torna como definitiva a entrada de membros na ordem: “Slawter/Dust -> Fábio -> Andrei —> Chuchu”.

8 respostas para A Origem de Tudo

  1. Marianna disse:

    Aeee… eu ia sugerir isso msm. “Aproveita q é meu aniversário e publica o post prometido, hehe.” Nem precisei fazer isso🙂

    Imaginei q tecbelico fosse por isso msm, mas eu precisava de uma informação oficial…😉

  2. Murilo Romulo disse:

    Ahh até tem algo para falar, vai Fabio. Nada muito empolgante, mas qualquer hora posso falar mais ou menos como aconteceu.
    Do nome tecbel eu tinha uma noção, mas não sabia do FBS não oO
    HUASuaHSuHSAuHA
    Isso que é um autor preocupado. E também não sabia dessa intenção de foco em algum tema, até porque a instrução foi “Have fun!”

  3. Vivi disse:

    Hmmm
    Imginei que o nome fosse por isso mesmo.
    E de qlq forma, é a cara de vcs.
    O blog é muito bom, viu?
    Quem diria… Algo assim saído de vcs!

    E namorado é isso mesmo, viu Dust!
    Isso aí garoto!

    Parabéns à Marianna!
    Não só pelo aniversário, mas também por provocar uma grande alteração no Dust!
    Beijos =*

  4. Murilo Romulo disse:

    Russo é o único que tem se aventurado com coleiras =X
    Dia do aniversário da dona o sujeito vai e me posta 3 vezes, só porque eu ia fazer um post histórico para o tecbel. Quando vi 3 posts até fui dormir.

    E relaxa russo, isso não muda em porra nenhuma para nada. Precisa fazer um desse todo dia por 5 anos para ela relevar na hora de terminar com você.

  5. Murilo Romulo disse:

    Não to dizendo que ela terminará, mas na hora da briga, se é que me entende. Aquela coisa “terminei, me dá um beijo!, não olha mais na minha cara, me beijaaaaaaaaaa!”

    Fábio, ultimamente temos atingido bons níveis de visitas.

  6. Marianna disse:

    Murilo, vc tá fumado?

  7. Jake Dust disse:

    E depois eu que sou o editor psicodélico… ;D

  8. Murilo Romulo disse:

    Foi um comentário normal. No outro disse a respeito de terminar, mas as vezes me compreendem mal, então deixei outro comentário especificando melhor o situação ^^

Deixe uma resposta

